LINC Digital – Laboratório de Inovação, Negócios e Cocriação

17/06/2020 17:37

Cadastre-se AQUI e receba por e-mail os avisos de aberturas das inscrições e programação semanal de cursos oferecidos pelo LINC Digital.

—————————————————————————————————————————

A equipe do LINC Digital é composta pelas professoras do Departamento de Ciências da Administração, Andressa Sasaki Vasques Pacheco (coordenadora) e Ani Caroline Grigion Potrich, e pelo servidor do CSE Luiz Eduardo Pizzinatto.

Este projeto faz parte do Edital Nº 2/2020/PROEX, da Escola de Extensão para Criação de Núcleos de Produção de Conteúdos Digitais, que teve como objetivo estimular e incentivar a criação destes núcleos para apoio às atividades de ensino e oferecimento de cursos de extensão não presenciais.

Qual é o objetivo do LINC Digital?

O LINC Digital tem como objetivo promover o desenvolvimento em competências relacionadas com tecnologia, gestão e finanças pessoais. Visando contribuir para a retomada das atividades de ensino, de forma a preparar docentes e discentes. Pretende-se ainda fomentar a discussão e capacitação de temas emergentes na gestão universitária, bem como promover a formação em finanças pessoais de toda a comunidade.

Como funcionarão os cursos?

Os cursos serão ofertados de 22 de junho a 30 de novembro, com turmas de 40 participantes e uma carga horária de 8 horas cada. Destas, 4 horas serão disponibilizadas por meio de videoaulas, com conteúdos teóricos e práticos. As demais 4 horas serão oferecidas de forma síncrona, utilizando-se videoconferências para momentos de aplicação prática e interações. Serão disponibilizados chats e fóruns para dúvidas do conteúdo ministrado, oferecendo ao menos 12 horas semanais de monitoria por curso, a fim de permitir aos participantes agendar horário para esclarecer dúvidas. Além disso, todos os cursos terão atividades de fixação de conteúdo, bem como atividades avaliativas, fornecendo assim os critérios para a emissão de certificado.

Quais cursos serão ofertados?

• Moodle Básico
  • Moodle Avançado
  • Produção de Conteúdo Digital
  • Ferramentas para aulas on-line
  • Quais recursos tecnológicos para uma aula on-line de qualidade?
  • Webconferências
  • Softwares de apoio
  • Como ser docente na modalidade não presencial
  • Como estudar a distância?
  • Metodologias ativas de ensino aprendizagem
  • Formação e capacitação docente: inovação
  • Vamos nos inspirar? Experiências e relatos de aulas on-line que estão dando certo
  • Inovação Social
  • Desenvolvimento humano
  • Gestão da evasão
  • Gestão de egressos
  • Educação Financeira: passos iniciais
  • Educação Financeira: montando a sua carteira de investimentos em renda fixa
  • Educação Financeira: montando a sua carteira de investimentos em renda variável
  • Educação Financeira e a tecnologia a seu favor

Como faço para me inscrever?

Clique na aba Inscrições e tenha todos os detalhes.